Apoio Teórico ao Novo Hinário

Como a adoção de um novo hinário traz novas dificuldades, por preparação de Deus, o escolinhamusical.com.br nos sugere uma série de arquivos de apoio musical para espalhar à irmandade. O link abaixo dá direto ao material:

About these ads

12 comentários sobre “Apoio Teórico ao Novo Hinário

  1. gostaria de saber qual a explicação para essas mudanças, que de primeira instância, parecem totalmente desnecessárias, porque mudar palavras, frazes, e versos inteiros que no final fica tendo o mesmo sentido?? e porque mudar os nomes dos hinos, já que foi mudado o numero, como localizarei um hino nesse novo hinário se esta mudado o numero e o nome do hino??

  2. hinario ccb no 5
    gostaria de saber qual a explicação para essas mudanças, que de primeira instância, parecem totalmente desnecessárias, porque mudar palavras, frazes, e versos inteiros que no final fica tendo o mesmo sentido?? e porque mudar os nomes dos hinos, já que foi mudado o numero, como localizarei um hino nesse novo hinário se esta mudado o numero e o nome do hino??

    • Mais importante do que aprender os novos hinos é manter a sã Doutrina, como revelada na Bíblia. O tópico nº 1 de doutrina modificado nesse novo hinário solapa de vez a fé que uma vez foi dada aos santos.

      Que adianta ser um ótimo músico, aprender os novos hinos direitinho, e a irmandade acompanhar afiadíssima se nossa denominação aceita que se publique uma heresia dessas, de que a Bíblia conntém a Palavra de Deus?

      Irmãos, vamos parar de coar mosquitos e engolir camelos! Acordem!

      Deus abençoe.

      • Tem de se ter cautela antes de chamar algo de heresia, vi um link por aí dizendo que Caio Fábio de alguma forma exempla como pensa um teórico do “contém”, o que é uma injustiça. O “Contém” é teoria muito mais antiga que a CCB e nosso ministério, ela advém de um opositor do nazismo, Karl Barth, e sua neo-ortodoxia, considerado por um Papa o melhor teólogo do século passado, coisa que raramente um papa diz de um protestante. Os neo-ortodoxos foram uma reação ao liberalismo teológico, contudo, são tratados no brasil erroneamente como os próprios liberais.

        Teologia é uma matéria difícil, tem de ter muito preparo, deixar os interesses institucionais e políticos de lado antes de adentrar nela, coisa que teólogos do brasil não fazem, por isso são muito viciados veja, nas críticas à própria CCB. Se o ministério achou bom mudar o ponto 1 de doutrina sem consultar a irmandade ou explanar o que entende como contém, é uma coisa que pode ser alvo de críticas, e reflexões sobre a necessidade de autoridade doutrinária, mas não precisa adentrar na discussão teórica em si, que até hoje ainda está em debate.

    • Você disse tudo, obediência e ameaças, na própria palavra.
      ” Por que não foram adicionados ao final, sem mudar a seqüência numérica já conhecida da irmandade?????”

    • Título: HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS Personalidades: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL – Autor(a) Registro: 22558, em 21/06/1990

      Título: “HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS (LIVRO Nº 5)” Personalidades: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL – Cessionário(a), JORGE COURI – Autor(a), VENUSTA OLIVA COURI – Autor(a), ANNA SPINA FINOTTI – Autor(a), GERBES OLIVA – Autor(a), ELEAZAR OLIVA – Autor(a), AMADOR RUBIO -Autor(a), MARIE LOUISE LUCIENNE GONZALEZ -Autor(a), RENATO CARLOS NOGUEIRA FIGUEIREDO – Autor(a), SILAS DE OLIVEIRA – Autor(a), MIDIAN JOEZER LAVANDER PUOZZO – Autor(a), DIVANIR DEPRET VIEIRA – Autor(a), IRICLÉIA BITTAR FERNANDES – Autor(a), FERNANDO SAMAAN GRANZOTE – Autor(a), DEVANIR MARTINEZ -Autor(a), NEIDE ESPERIDIÃO – Autor(a) Registro: 546522, em 30/12/2011 Gênero: Música Obra Publicada: Não Tipo de Apresentação: Impressa/Computador, 282 página(s). Comentários: Letras com Partitura

      Fonte: http://www.bn.br/portal/index.jsp? plugin=FbnBuscaEDA

      Ate o n. 4, era CCB, a partir do n.5, eis a lista. Direitos autorais.

      Se fala tanto de idolatria e percebo q na anuência a tudo o q o ministério do Brás decide, ha uma idolatria patente. Se o ministério mudar a bíblia, não desconfio q muitos fieis seguirão, sem questionar, porque não se questiona o ministério. Isso é idolatria, eles são homens, não Deus. Não se chamavam nem a metade dos hinos n.4, tinha necessidade de mais 50? Por que não foram adicionados ao final, sem mudar a seqüência numérica já conhecida da irmandade? E q bagunça é essa de colocar o coro , ora no meio do hino, ora no final do hino? Por que a mudança em TODOS os já existentes? Os idosos, entristecidos, estão deixando de congregar. Por que até a palavra tem sido direcionada à obediência e ameaças?
      Deus não muda, Deus permitiu isso, Deus tem seu plano apocalíptico e ninguém poderá mudar o q já esta traçado por Ele. Que a fé esteja em Deus, pela graça vinda por Jesus Cristo e não em homens.

  3. Ao analisar o novo Hinário, percebi que todas as referências geográficas a Israel foram tiradas, como o próprio nome “Israel” e outros como Hermon, Rosa de Saron, Gólgota, sião (sem o adjetivo “celestial”) e atè as palavras de Jesus: “Eli, Eli, Lamá Sabactâni!” entre outros. Imaginei que seria por que a CC estaria chegando (como já está) naqueles países limítrofes de israel ( como Jordânia, Síria, Egito, etc) que o odeiam e lutam para a sua total extinção. Diante disso, gostaria de saber a opinião dos irmãos sobre isso, confesso que senti um aperto no coração e me questionei e também pergunto aos irmãos: “Será que em nome da imparcialidade é correto despojar-nos das nossas raízes judaicas? Não estaríamos nos negando a sofrer por amor de Jesus, que era judeu e que veio (primeiramente) para os judeus ?Quando negamos a israel não estamos negando também a Cristo, que sentará no trono de Davi, cumprindo todas as profecias das Escrituras?Existe a possibilidade de ser cristão e odiar a Israel, (de onde veio todo o alicerce da nossa doutrina) a ponto de omitir ou se envergonhar por medo(ou outra coisa) de termos que estão na própria bíblia nos salmos, provérbios, etc? O hinário não era para ser a Bíblia cantada? Então por que tiraram todas essas já citadas referências que estão na própria Bíblia?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s