Cooperador da CCB recebe título de cidadão honorário em Foz do Iguaçu

Waldemar Rodrigues da Silva e esposa,  Laura Alves da Silva. Casamento dura 62 anos e  resultou em sete filhos e quatro filhas, que lhe deram 63 netos e 26 bisnetos.

Waldemar Rodrigues da Silva e esposa, Laura Alves da Silva. Casamento que dura 62 anos resultou em sete filhos e quatro filhas, que lhe deram 63 netos e 26 bisnetos.

Waldemar nasceu em 28 de junho de 1920, na cidade sul-mato-grossense de Terenos. Ele veio a Foz do Iguaçu há exatos 57 anos. Durante todo esse tempo, cultivou basicamente três paixões: a carpintaria, a família e a doutrina da Congregação Cristã.

Quando chegou à cidade, a Congregação Cristã não contava com nenhum fiel em toda a região. Incansável, pregou a palavra para milhares de pessoas. Hoje, são mais de 5 mil. “Deus me deu o dom de evangelizar”, diz ele, que usou a sala da própria casa como igreja durante nove anos. Atualmente, são mais de 30 templos em Foz e nos municípios vizinhos. “Nós passamos muitas dificuldades nessa vida, mas eu nunca reclamei. Outro dia mesmo eu estava pensando: acho que Deus trocou meu capital pela minha saúde, eu sou um homem sem qualquer problema”.

O empresário Amilton Salgado conhece Waldemar e a família Rodrigues há 30 anos. Para ele, a dedicação aos filhos, ao trabalho e à igreja é sem dúvida exemplar. “Ele é um homem que não cansa. Está sempre batalhando. Primeiro foi no ramo da construção. Hoje, vendendo uma série de produtos”, confirma. Conforme o vereador Nilton Bobato, a homenagem a Waldemar é motivada pelo histórico do carpinteiro. “As principais construções de Foz, principalmente da década de 60 e 70, passaram pelas mãos de Waldemar Rodrigues”, completa.

Fontes:

About these ads

Um comentário sobre “Cooperador da CCB recebe título de cidadão honorário em Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s