Cooperador da CCB recebe título de cidadão honorário em Foz do Iguaçu

Waldemar Rodrigues da Silva e esposa,  Laura Alves da Silva. Casamento dura 62 anos e  resultou em sete filhos e quatro filhas, que lhe deram 63 netos e 26 bisnetos.

Waldemar Rodrigues da Silva e esposa, Laura Alves da Silva. Casamento que dura 62 anos resultou em sete filhos e quatro filhas, que lhe deram 63 netos e 26 bisnetos.

Waldemar nasceu em 28 de junho de 1920, na cidade sul-mato-grossense de Terenos. Ele veio a Foz do Iguaçu há exatos 57 anos. Durante todo esse tempo, cultivou basicamente três paixões: a carpintaria, a família e a doutrina da Congregação Cristã.

Quando chegou à cidade, a Congregação Cristã não contava com nenhum fiel em toda a região. Incansável, pregou a palavra para milhares de pessoas. Hoje, são mais de 5 mil. “Deus me deu o dom de evangelizar”, diz ele, que usou a sala da própria casa como igreja durante nove anos. Atualmente, são mais de 30 templos em Foz e nos municípios vizinhos. “Nós passamos muitas dificuldades nessa vida, mas eu nunca reclamei. Outro dia mesmo eu estava pensando: acho que Deus trocou meu capital pela minha saúde, eu sou um homem sem qualquer problema”.

O empresário Amilton Salgado conhece Waldemar e a família Rodrigues há 30 anos. Para ele, a dedicação aos filhos, ao trabalho e à igreja é sem dúvida exemplar. “Ele é um homem que não cansa. Está sempre batalhando. Primeiro foi no ramo da construção. Hoje, vendendo uma série de produtos”, confirma. Conforme o vereador Nilton Bobato, a homenagem a Waldemar é motivada pelo histórico do carpinteiro. “As principais construções de Foz, principalmente da década de 60 e 70, passaram pelas mãos de Waldemar Rodrigues”, completa.

Fontes:

Um comentário sobre “Cooperador da CCB recebe título de cidadão honorário em Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

