Rebatendo “A igreja do véu: Igreja ou Heresia? Toda a verdade sobre a Congregação Cristã no Brasil”

Por Juliano Rosa, em 5 partes:

  1. Introdução
  2. Erros Doutrinários
  3. Erros Históricos
  4. Erros Litúrgicos
  5. Má-Fé
About these ads

32 comentários sobre “Rebatendo “A igreja do véu: Igreja ou Heresia? Toda a verdade sobre a Congregação Cristã no Brasil”

    • Ótimas explicações Juliano Rosa! Imparcial e séria, é relevante também a sua análise final acerca dos muitos erros que a simples falta de esclarecimento traz a CCB, pois uma análise autêntica de um determinado assunto precisa ser totalmente imparcial e plenamente honesta, ou seja, você defendeu a CCB das injustas afirmações contra a mesma, mas também expôs os erros que a CCB apresenta, de fato não os considero erros doutrinários, mas erros de interpretação e na utilização da doutrina, a doutrina é apenas uma forma de agradarmos a Deus sempre da melhor forma, porém a salvação está no Senhor Jesus, lembro-me de uma Palavra que ouvi: “A doutrina nos leva apenas até a porta do céu e o Senhor Jesus é quem nos fará entrar…” E eu creio plenamente que muitos de nossos irmãos sinceros de todas as demais denominações serão salvos naquele grande dia. A salvação não está limitada a uma denominação ou a uma comunidade específica, porém, no Senhor Jesus, desde que retenhamos uma fé sincera e verdadeira Nele, e isso procuramos exercer na CCB e por esse motivo nós também temos a esperança de alcançar a nossa salvação em Cristo Jesus, assim como milhares de irmãos e irmãs de todo o mundo espalhados nas mais distintas denominações.

      • E eu creio plenamente que muitos de nossos irmãos SINCEROS de todas as demais denominações serão salvos naquele grande dia.Isso ainda me cheira a exclusividade a paz..

  1. Na minha opinião a religião é uma parte pessoal, as pessoas apenas seguem aquilo que as convem, servir a DEUS não é obrigação, todos nós temos necessidades tanto matérias como espirituais, aquele que acha que é bom ir para igreja para alimentação da alma se assim o convém vá que DEUS fala.
    O uso do véu é importante para simbolizar santidade.
    Criticar a religião é algo que devemos evitar pois DEUS está em todo lugar desde que aja humildade, simplicidade e Fé, ele atende.Mas a salvação espiritual temos que buscar fazendo o bem.

    Meu DEUS pedoai-vos pois não sabeis o diz.

    • Humildade, simplicadade e fé, nesse caso, são coisas que existem até mesmo na igreja Católica. Mas, será que por isso Deus habita no Catolicismo? Será que por isso a igreja Católica vive na verdade?

    • Humildade, simplicidade e fé, nesse caso, são coisas que existem até mesmo na igreja Católica. Mas, será que por isso a igreja Católica vive na verdade? Se você sabe que não, por que ainda afirma que “essa” ou “aquela” igreja é verdadeira, levando em conta primeiro essas qualidades? Cuidado nesse engano, amigo! Veja o que Paulo disse acerca de doutrinas que parecem verdadeiras, comparando-as com as doutrinas mundanas: “Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivesseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas de homens, as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne”. (Colossenses cap. 2: 20 a 23)

    • sem veu ou com veu,sabemos que todos nós teremos que prestar conta de nossas obra aqui na terra diante de DEUS.e um vergonha taqntas dominações par servir e boscar um unico e verdadeiro DEUS,nos temos que saber quem anda na verdade a verdade nos libertrá amem.cada um de nos somos livre para escolher o caminho que devemos seguir,é este caminho e jesus cristo o filho de DEUS unico e verdadeiro.pois que vai atraz de homem feito carne com todos nos e isto que dá fica somente criticando a obara de DEUS. AGORA AQUELES QUE VÃO ATRAZ DO QUE O ESPIRITO DIZ A OS TEU AMADOS FILHOS NÃO SE DEIXA ENGANAR POR PESSOAS CHEIA DO espirito de vjudas escariotes que so que apoio da irmandade afim de te fundos que rendão dinheiro efins lucrativos.QUE DEUS E NOSSO SALVADOR TENHA MISERICORDIA DE TODOS NOS.AMEM

  2. QUANTA BESTEIRA JUNTO!!! NÃO ACREDITO QUE VC PERDEU SEU PRECIOSO TEMPO ACHANDO QUE CONSEGUIRIA ALGO DANIFICAR A IMAGEM DA CCB. TEMOS UM GRANDE PASTOR LÁ, JESUS CRISTO. CONHEÇA BEM A RELIGIÃO DE QUEM QUER QUE SEJA ANTES DE CRITICAR. AFF SESSÃO ABOBRINHA.

    • bem todo homem tem o livre abitrio faz o que quer .eu fiquei mais de quinze anos sem entra numa igreja. um dia estava num churrasco na casa dum irmao de sanque nessa epoca nao pensava em igreja era 2horas um sol de racha. do lado da casa do meu irmao uma salinha da ccb parq sta teresa carapicuiba e a irmandade chegando para congregar muitos de terno .e me veio o pensamento nos tamos aqui no churrasco e isso e a nossa felicidade e fiquei pensando que fe e essa eu percebia a felicidade daquela irmandade e pensei se um dia ir pra uma igreja quero gostar nao quero ficar contando os ninutos para acabar o culto e Deus foi misericordioso com a minha alma hoje sinto a mesma felicidade daquel irmandade .irmaos nao vamos discutir melhor voce fazer uma visita na congregaçao com serteza voce nao vai ver nada para de desagradar .eu estou feliz e DEUs fala comigo la palavra de bençao ou correçao DEUs e santo e exige de nos santidade .que DEUS ilumi a todos

  3. No início da obra de Deus, nos dias dos apóstolos, toda a forma correta de se servir a Deus, ainda não havia sido revelada. Por isso Jesus Cristo disse para os discípulos: ” Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João cap. 14: 26). Então, depois que o Espírito Santo foi enviado, pouco a pouco Ele revelava aos discípulos, e esses íam, pouco a pouco, aprendendo como servir a Deus. Da mesma forma foi o caso da Congregação Cristã no Brasil: no início da obra, você acha que os irmãos dos quais Deus usava, nesse caso, já sabiam de tudo, visto que eles vieram do engano, e de outras denominações? Claro que não. Qualquer tipo de doutrina, ou qualquer tipo de ideia enganosa, estavam sujeitos a ser considerados pelos irmão da CCB, logo no início da obra. Da mesma forma que na época dos apóstolos, pouco a pouco o Espírito Santo ía revelando a realidade, e tirando, da mente dos irmãos do ministério, as doutrinas satânicas e as ideias enganosas. Por isso foi que determinada ideia de dizer que temos de considerar as outras igrejas como irmãs, e que pessoas de outras igrejas não precisavam ser rebatizadas na CCB, nesse caso, foi tida por muitos membros do ministério da CCB. Mas, será que eram todos que pensavem assim? Claro que não, amigo. Ali, na época, era o começo da obra e, para que fossem considerados (ou não) certas doutrinas e ideias religiosas, os irmãos do ministério da CCB buscavam a Deus, para ver se determinadas ideias eram verdedeiras, e fizeram muitas outras reuniões gerais, além da reunião de 1932, buscando a Deus, para que fizessem tudo conforme a ideia e pensamento de Deus, e não segundo o pensamento deles. Mais prova disto é quando Louis Francescon diz: “O Senhor tem nos tirado das seitas humanas e de suas teorias”. E até hoje isto é considerado pela CCB.

  4. Graça maravilhosa concede PAZ com DEUS.
    Nenhuma placa salva, realmente!
    Há fiéis em todo o local do mundo, porém a doutrina é pura e verdadeira e está de acordo com a Bíblia
    A palavra é linda e guiada pelo espírito santo> Mas sabemos que onde há o homem há discórdias,vaidade, fantasia e até apostasia
    mas a doutrina em si, por si só é PURA E VERDADEIRA , pois nos faz testumunhas eficazes do verdadeiro SENHOR JESUS OU ADON YESHUÁ

    • Mesmo que qualquer igreja tenho seus erros voluntários, o importante é não errar na pregação da verdadeira doutrina das escrituras. Agora, em toda igreja que se chega, a conversinha sempre é está: “a minha igreja é verdadeira”; “a minha também é verdadeira”; e por aí vai. Em relação a falhas, nenhuma igreja é verdadeira, principalmente se não confessar o seu pecado. Agora, vamos ver quem é que está pregando a verdadeira doutrina das escrituras, até porque, nem tudo o que parece com a verdade é ela; nem tudo o que parece ouro brilha; como Paulo disse: “Tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravolhas, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. (II aos Cor. cap 11: 13 a 15). Se as escrituras nos dizem que existem falsos apóstolos que se transfiguram em apóstolos de Cristo, podemos acreditar que muitas igrejas são verdadeiras? Nem vem com essa, meu irmão! Eu acredito nas escrituras.

  5. Pingback: Ainda sobre o batismo « PÍLULAS CRISTÃS

  6. Acho tudo muita loucura. Congregação detentora da verdade???? Pessoas que se acham os melhores, preconceituosos, até pessoas da familia eles tratam com diferença. Não gosto.

    • QUANDA A PESSOA E MAL AMADA POR CONTA PROPRIA PERDE SEU TEMPO CRITICANDO AQUELES QUE CONSEGUIU ENCONTRA O AMOR DE JESUS CRISTO PARA COM A SUA ALMA.ESTE SÃO AQUELES IGUAL A BARABAS SO QUERIA PODER E GUERRA E NAÕ A PAZ

  7. Minha vó já falecida, ficou 50 anos dentro da congregação cristã. Havia um tio que frequentava a Umbanda por parte de mãe e minha vó era mãe de meu pai. Este meu tio de fato abandonou a Umbanda e se converteu a CC.. Minha mãe frequenta a igreja há vinte anos e dizia que nunca seria uma adepta. Só a vejo triste e com problemas sérios de saúde e olha que ela é fervorosa mesmo. As vezes penso sobre o quão é intrigante a doutrina e talvez esteja ligada ao espiristismo. Pq acreditam em espiritos? ora ora é justamente nisto que os espiritas acreditam e pq algumas pessoas lá dentro sofrem tanto e esperam pacientemente por um algum milagre que nunca chega?? parece mesmo aquela coisa de reencarnação.. é realmente muito complexo. Já fui algumas vezes e não me sinto muito bem ali com toda aquela gritaria e prestidigitação. Realmente assusta mesmo e não imagino que Deus queira desgraçar nossas vidas para nos tornar um bom ser humano. Minha vó dizia que minha familia toda seria batizada e que todos estavam escritos no livro da vida. Agora eu pergunto: Desde crianças que eramos levados esporadicamente a CC mas nunca ninguém se batizou ou seguiu. Exceto minha mãe e meu tio. Perdi um irmão com 42 anos um filho perdido mesmo ficou largado no mundo e morreu com HIV e alcoolismo inclusive éramos muito ligados. Quem cuidou?? eu! fiquei 25 dias com ele no hospital e digo que nenhum ser humano merece um sofrimento daqueles. E onde estava meus pais irmãos e tios? Sumiram! ninguém quis ver aquele horror. Eu pergunto: Minha vó profetizava e dizia que todos seguiriam. Meu irmão conhecia e havia ido a igreja alguns meses antes de falecer e não foi batizado. Inclusive fomos procurar um irmão para fazer uma oração no dia do funeral e ninguém pode ir.. acho estranho sabe. Ou seja, não podemos levar tudo ao pé da letra com os ensinamentos que julgam ser o único caminho a ser seguido. O mais aterrorizante é vc frequentar os cultos e um belo dia chega lá e o ancião ou seja lá quem for que fala na boca do ancião dizer que se vc não for aos cultos frequentemente ou seja, não seguir a Deus será colocado numa cama e cheio de chagas ou mesmo a morte. Deus quer nosso bem ou nosso mal?? será necessário toda esta ira pra que possamos seguir a Deus? não entendo como dizem que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Então pq isto acontece? se não é o nosso tempo digo dos “homens” pq nos obrigam? minha mãe mesmo diz: Minha filha, tudo de ruim que está acontecendo em sua vida é por você não obedecer a Deus. E me pergunto: A Deus ou a igreja? é como o Ubandista, o budista, e por aí vai. Parece que se vivemos no seio de uma familia adventista e não seguimos somos condenados a sofrer e assim é com todas as religiões. Acredito em milagres sim! mas não acredito que devemos seguir uma igreja para sermos salvos. Se é que realmente existe paraiso.. o inferno é aqui isto é real. Vamos viver de bem com a vida e ajudar o próximo e procurar viver da melhor maneira sem prejudicar as pessoas. E a luxúria e vaidade deste mundo, cabe a cada um observar o quanto isto nos faz mal. E o que move o mundos? DINHEIRO, SEXO, LUXÚRIA E BELEZA. E isto só nos traz dor no final das contas.. abraços para todos. Todos aqui que conhecem a palavra sabe também o que move o mundo. O que há por trás do Vaticano?? ora ora, o mundo agonizando em fome e lá está toda aquela luxúria e tudo um dia irá ruir. E sem dizer a régua e o compasso hehe

  8. Recapitulando.. meu tio de fato, abandonou a Umbanda e entrou para CC como minha avó havia dito. Eles não eram parentes e nem contato tinham. Ela realmente acertou mas isto foi muitas anos depois. Minha mãe, idem. Falei de espiritismo e reencarnação pois dizem que no mesmo temos que passar por determinadas coisas pelo tal carma ou seja, sofremos aqui pois estamos acertando as contas de vidas passadas. Então me diz como uma irmã da CC tem um problema na vista há vinte anos e não se cura e aceita tudo como uma “provação” ?? é realmente muito complexo. Claro que sei que Deus prova nossa fé e eu mesma já tive várias experiências mas é muito tempo de sofrimento.

  9. NA MINHA OPINIÃO O PASTOR QUE FEZ O LIVRO, IRIA GANHAR MUITO MAIS SE ELE SE PREOCUPASSE EM FAZER UM LIVRO ONDE RELATASSE OS PROBLEMAS QUE O ENVANGELHO ENFRENTA PARA SE PROPAGAR NO MUNDO AO INVÉS DE CRITICAR UM CAMINHO EXCELENTE QUE CONDUZ AO CÉU PARA QUEM FOR OBEDIENTE ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO DA VIDA.SE A CCB É UMA SEITA OU HERESIA, PORQUE ENTÃO LÁ DEUS FALA COM O HOMEM ATRAVÉS DE SUA PALAVRA?E EM OUTRAS DENOMINAÇÕES, TEM QUE ESCOLHER QUEM VAI PREGAR DIA TAL, OUTRO PARA O DIA TAL, ETC, ALÉM DE QUEM VAI PREGAR NESSAS DENOMINAÇÕES, TEM QUE ESTUDAR O QUE VAI PREGAR, SENDO QUE NA CONGREGAÇÃO A PALAVRA É REVELADA NA HORA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA IGREJA.E QUEM VAI BUSCAR A NECESSIDADE, JAMAIS SAI VAZIO DE LÁ.SE LÁ FOSSE UMA HERESIA, NÃO SERIA ASSIM CONCORDA??

    • é mesmo? não precisa ler a bíblie né? Confiam em homens, idolatram os anciãos, são agressivos nos comentários e extremamente preconceituosos pois as demais igrejas evangélicas saudáveis são apenas um “estranha fé” para os CCBs. Isso é uma falta de amor muito grande. Não amam o irmão, não amam o perdido como Deus amou, não amam, apenas odeiam. “Quem não ama, não conhece a Deus porque Deus é amor”.

  10. depois de dar uma olhada neste livro (igreja do veu igreja ou heresia)tive a plena certeza…… A graça de Deus naum é pra quem quer e sim para aqueles q Deus tem compaixao de sua alma…………… É como diz a palavra muitos sao chamados mais poucos escolhidos……………. O livro e todos relatos nele contidos naum condizem com a realidade….agora comete uma grande blasfemia quem escreve uma coisa dessas…. De todos os lugares onde passei o unico onde vi um obra pura de coraçao,obra de amor sem busca de remuneraçao carnal e sim espiritual foi ali,quem ja é de la de valor,quem ainda naum é faz um visita pra nois de todo coraçao e veras a verdade…
    bom ate mais….
    APDD

    • Amém , concordo plenamente , nasci e fui criada dentro da CCB, hoje tenho 52 anos , Deus me chamou nas águas do Santo Batismo na minha infancia, e no dia do meu batismo fez uma promessa na minha vida que seria comigo até o ultimo dia da minha vida, que provas eu iria passar, lutas e aflições como Jesus também passou e teve morte atroz na cruz, mais que ele estaria comigo em todo tempo e que quando eu não conseguisse andar ele me carregaria no colo, e assim aconteceu nesse meus 52 anos , Deus está presente na minha vida, busco a Palavra de Deus para tudo que faço, e ele me guia e sou uma pessoa feliz pois vivo para servir a Deus, pois ele disse ¨Buscai primeiramente a minha justiça, que as demais vos acrescentarei¨, aqui é uma obra de amor, aquele que anda guiado por Cristo nunca erra, que nós somos seguidores de Jesus Cristo por fé em vida, nome de igreja é para pagar imposto perante a lei, pois temos que ter um templo para nos reunir, e perante a lei e como no inicio da obra de Deus deu-se o primeiramente o nome de CONGREGAÇÃO DO BRASIL, depois como a obra de Deus se expandiu , aí o nome é de acordo com cada país, e não é a igreja que salva, o que nos salva são as nossas obras fundadas na doutrina , e não somos espíritas como alguns dizem, é que essa obra não é para quem quer , mais sim para quem Deus se compadece, e Bendito é aquele que Seus se compadeceu, pois ainda que a sua carne aqui sofra, terá um grande galardão nos céus, não descriminamos ninguém, se algum irmão o fizer, ele está fora da doutrina, compete a nós orar-mos para ele e Deus abrirá sua mente e entendimento, pois o verdadeiro crente em Jesus, onde passa ele é visto diferente, tem um brilho nele , que é a luz de Cristo, pois Jesus o Bom Pastor disse ¨-há muitas ovelhas em outros apriscos, me convém agrega-los¨. E SE ALGUÉM QUISER CONHECER ESSE PASTOR, venha congregar conosco, faça uma oração o hora que chegar e peça a Deus para abrir sua mente e seu coração e esclarecer todas as suas dúvidas, pois tenho certeza que ele te mandará a resposta, faça a prova dele. e que Deus abençoe a todos que ler esse post. A PAZ DE DEUS.

  11. To pensando em dedicar minha vida a mostrar a verdade sobre a CCB, mas não preciso de tanto tempo. É uma seita que cega a visão dos seus membros assim como as Testemunhas de Jeová.

  12. Se a CCB chegou no Brasil em 1910, quer dizer que antes disso nunca houve um salvo? A Salvação no Brasil só chegou em 1910? Antes disso, todos foram pro inferno? Como está escrito na bíblia de vocês: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim” ou “…a não ser pela CCB?” Sou batista e já fui chamado por vocês de primos e estranha fé. Duvido muito que Deus seja tão elitizado, proconceituoso, agressivo e mau educado como os CCBs. Deus tenha piedade de vocês.

  13. Por que a “PAZ DE DEUS” e não a “PAZ DO SENHOR”. Pois há muitos Senhores? Há muitos deuses tb. Imagina alguém da CCB na Índia dizendo: “A PAZ DE DEUS” e você tendo que perguntar assim: “qual dos 5.000 deuses você tá falando”. Nesse ponto, concordo com as Testemunhas de Jeová, pois dizem que exitem muitos deuses e muitos senhores. Por que vocês não pregam apenas a sua doutrina sem ter que ficar atacando as demais?”

  14. A IGREIJA, NÃO VAI NÓS SALVA A SALVAÇÃO E INDIVIDUAL É VOCE E DEUS,EU VEJO O SEGUINTE MEM JESUS AGRADOU O HOMEM PORQUE
    CRITICAR ESTA IGREJA; SEI QUE JESUS DEIXOU NO MUNDO 12 APOSTOLOS TODOS ELES SABIAM DA VONTADE DE DEUS. POREM
    O SENHOR OS DEU LIBERDADE DE PREGAR SUA PALAVRA; ENTÃO
    O IRMÃO QUE FEZ ESTE LIVRO. DEVIA PENSAR, NAS PESSOAS
    QUE ESTÃO EM QUESTÃO, PESSOAS QUE ANDAVA SEM RUMO
    E ENCOTROU JESUS NESTA IGREJA, NÓS NÃO DEVEMOS SER
    CEGOS OS CAMINHOS, QUEM INDICAM É JESUS, PODER SABER
    QUE DEUS NÃO ESTA DE ACORDO QUE IRMÃOS SE OFENDAM
    ENTRE SI POR QUE ACEITAR, JESUS NÃO É ACEITAR IGREIJA
    A CASA DE ORAÇÃO PODER TER MUITOS NOMES MAIS
    QUEM MORA LA É O SENHOR JESUS, REPEITO TODAS AS RELIGIOES
    MAIS A MINHA RELIGIÃO É JESUS CRISTO POR AMOR ÃO PROCIMO
    OBRIGADO ALICE DE JESUS

  15. nos sabemos que JESUS CRISTO ao chegar onde se encontrava joaõ batista a batizar o povo,pediu a joão que o batiza-se,mas joão disse senhor sou eu que dvo ser batizado por ti,e osenhor vem a mim para-o batizar.JESUS DIZ A JOÃO;EU TENHO QUE SER BATIZADO POR VOCE PARA QUE TUDO SE CUMPRA CONFORME A PROMESSA DE DEUS PAI,A TODOS VÓS.ANTES JOÃO BATIZAVA COM A AGUA,MAS GUNDO JESUS SE BATIZOU,NOS TROUXE O BATISMO PELO FOGO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS,ASSIM NÃO SOMOS MAIS BATIZADO PELAS AGUAS,MAS SIM PELO ESPIRITO DE DEUS DESCENDO SOBRE OS E NOS LIBERTANDO DA PRISÃO DO ADVERSARIO.E TAMBEM DISSE JESUS TODO AQUELE QUE CRER FOR BATIZADO SERA SALVO,E TODO AQUELE QUE NÃO CRE E NÃO FOR BATIZADO SERÁ CONDENADO.VEJAMOS BEM NÃO E O BATISMO QUE SALVA MAS SIM AQUELES QUE CRER.

  16. Povo cristão: como já dizia as escrituras sagradas, devemos abandonar esses debates e contendas entre nós mesmos a cerca da lei… e dos diversos dogmas teológicos sobre dizimo, uso ou não de instrumentos musicais nos louvores, ou mesmo do véu pelas mulheres nos cultos… e nos unir em prol da causa cristã que a cada dia que passa vem sendo bombardeada por outras crenças e pelos ascendentes ateus que com suas razões lógicas, vem desafiando a nossa principal razão de viver (a fé em CRISTO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s