Práticas da Congregação Cristã do Sétimo Dia.

A dissidência Congregação cristã do sétimo dia já está ficando famosa por terem membros prosetilistas que não se cansam de a qualquer oportunidade invadir o espaço dos irmãos da CCB com suas planfetagens, mesmo que a recíproca não seja verdadeira.

Eu já estou perdendo a paciência com alguns membros (pois não acredito que essa conduta tenha o aval da CC7 como instituição) e o caso abaixo foi o limite, por isso estou fazendo esse post mostrando as práticas vexatórias que seus membros se submetem pelo aumento de séquitos de sua denominação.

Primeiro nossa irmã vem reclamar do uso não autorizado de imagem:

A comunidade onde ela aparece

7° dia

Quero também alertar os irmãos que estão no orkut, que essas pessoas criam comunidades com fins de ecumenismo e até mesmo aparentemente dissociadas do adventismo da CC7, mas também criam essas:

law

O número de comunidades criadas por essas pessoas com o nome da CCB chega a um número enorme e parecem uma esquizofrenia de tantas as que falam mal como as que aparentemente elogiam, mas se compreendê-las o fim é o mesmo: “Pescar na aquário” da CCB…  os membros ao procurar pela CCB, encontrarão a CC7, é isso que tentam fazer.

Cabe também lembrar que os Seekers não estão mais na comunidade “Seekers”, que foi tomada por um sabatista por erro do antigo moderador, nós pedimos de volta, mas não aceitam devolver. Assim como a “Seekers”, muitas comunidades estão camufladas, como a “Nasci e/ ou Cresci no Seio CCB“, “Na CCB leio e Examino a Bíblia“, CCB pelo Mundo “ATÉ EM ISRAEL”, “***Ensaio LOCAL e Regional CCB” (Só lembrando ao leitor que não verifiquei o conteúdo de algumas, mas fui pelo moderador ser sabatista.), além de diversos perfis com aparência de inventados,  alguns colocam o nome da CCB no perfil.

Muitos deles tentam associar Francescon com o sabatismo, o que nunca ocorreu, mas é a forma deles parecerem conosco, pois assim seriam restauracionistas, como podem ver eu aguentei por muito tempo não falar sobre eles no blog, porque são poucos e eu preferi combatê-los na comunidade da Congregação mesmo, mas roubar a foto de nossos irmãos para colocar em suas comunidades anti-CCB e querer dar uma de santo que guarda os mandamentos? Ah, querem nos chamar de trouxas e fazer a gente assinar embaixo.

Updates sobre o caso

  • Removeram a foto.

roubo

Como podem ver, continuam roubando foto da nossa irmã… lamentável. Vamos denunciar a comunidade e quiçá todas as acima!

About these ads

20 comentários sobre “Práticas da Congregação Cristã do Sétimo Dia.

  1. não sou membro da ccb mas adimiro muito eles vcs da cc7 tenho certeza q deus ainda estar e sempre estara atraz de verdadreiros adoradores!!! aemmm!!

  2. Pingback: Não tenho senso do ridículo – CC7 « Apologética CCB

  3. Pergunto aos que tem o dissernimento do Espírito: esse tal Caio é um GOD’S VESSEL ou um DEVIL’S JESTER??? Falando a sério!…

  4. sinceramente eu acho que ninguem deve jugar ninguem por q igreja nenhuma vai salvar ninguem quem vai salvar nos é jesus cristo que vai nos salvar por q muitos fala q so a igreja a qual ela pertence vai salvar eu quero ver quando jesus voltar o quantos vai quebrar a cara

    a paz do senhor

  5. realmente a igreja não salva ninguem mais sim torçe ou não a biblia sagrada ensinando os membros a obedeçer a DEUS DE ACORDO COM SUA VONTADE.

    • Mas não mandamos nada para você, o apologética ccb não se auto-divulga, mas todos são livres para passar adiante os textos, provavelmente você assinou para receber e-mail com e-mail do yahoo e agora não sabe como sair da lista. Uma coisa que você vai ter de fazer sozinho, porque eu não posso tirar você daqui, o wordpress não tem essa opção.

      Não entro no mérito de suas idéias, mas você não deve pertencer a CCB e simplesmente anda por aqui para se auto-divulgar, por isso, tampouco temos interesse naquilo que você não considera bobagem.

  6. Caros, em meu entendimento o sábado foi um sinal entre Deus e os judeus. A prova disso é que no Novo Testamento (entenda-se NT a partir da ressurreição de Cristo…) não existe nenhuma citação explícita que faça menção à guarda do sábado, ao contrário, a “Autoridade Apostólica” refuta-o claramente em Colossenses 2:16,17

    Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
    Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

    * dias de festa = sábados anuais

    * lua nova = sábados mensais

    * SÁBADOS= sábados SEMANAIS

    O amado Apóstolo Paulo deixou bem claro que o sábado (4º mandamento da Lei Escrita que possuía também caráter cerimonial…) era apenas uma das “sombras das coisas futuras” e que nosso verdadeiro descanso é Cristo e não um dia!

    O SENHOR JESUS colocou o sábado em seu devido lugar em Marcos 2:27, que segundo a “tradição judaica” focava-se em preceitos e costumes de cunho cerimonial e não na pratica de coisas essenciais (assim, como nos dias de hoje fazem alguns religiosos fanáticos…)

    Marcos 2:27
    E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

    Em outras Palavras o Senhor Jesus estava dizendo o que mais tarde Paulo – o apóstolo dos gentios corroborou em Gálatas 4:10-11

    Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
    Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.

    O Senhor Jesus quis dizer:

    “Vocês, judeus, dão prioridade a um dia, que o Pai só criou por causa do homem e não o contrário”. Deus é Justo e sabendo que vocês são maus e opressores uns dos outros, fez uma dia para descanso. Para o Pai o homem é mais importante que um dia e se não fosse pelo homem, jamais este dia teria sido criado! Ao passo que vocês, insensatos, entenderam tudo errado e se empenham mais em guardar tradições de homens e preceitos de caráter religioso e não obedecem a finalidade da Lei, que é exclusivamente o amor ao próximo!

    A Bíblia em “Sua Narrativa” evidencia algo inusitado no contexto do Testemunho de João – evangelista, conhecido Biblicamente como o “discípulo amado do Senhor” . É notório aos examinadores diligentes das Sagradas Escrituras a maneira habilidosa e peculiar de João em abordar distintamente os mesmos assuntos registrados por outros evangelistas, quase sem simbologia e regada de ricos detalhes e profunda espiritualidade. É nítida a preocupação de João com seus leitores futuros, pois teceu comentários e explicou fatos que os demais evangelistas sintetizaram, e é em seu Evangelho que o “DEUS VERBO” é revelado logo em seu primeiro capítulo – João 1:1, bem como em suas epístolas é desvendada o mistério da Natureza Divina. Podemos assim compreender e aceitar que quando João diz algo em seu Testemunho, salvo em raras situações, está falando de maneira literal e deve ser entendida como tal, e é única e imparcialmente em sua narrativa que encontramos a seguinte afirmação Bíblica:

    João 5:18

    Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

    João registrou de maneira inequívoca e explícitamente que Jesus “quebrantava o sábado” ou seja, que o violava, conforme as exigências da “Lei Mosaica”, que regulamentava não somente o 4º mandamento, mas todos os mandamentos da Antiga Aliança”.

    Portanto, no Novo Testamento, que se iniciou com o derramamento do sangue do “Filho de Deus” na cruz – o véu do templo tendo sido rasgado de alto à baixo, a “LEI ESCRITA” definitivamente não pode ser imposta aos gentios mas aos judeus, pois em Cristo todas as gentes e homens naturais estão mortos à Ela (A Lei Escrita…), mas são ressuscitados com Ele por meio de Seu corpo. Os novos crentes em Jesus receberam “NOVOS MANDAMENTOS”, onde “adulterar” não significa apenas o ato em si, assim como fazia compreender a LEI ESCRITA, mas a intenção do coração. Uma LEI SOBERANA E ETERNA – A LEI DE CRISTO, lhes é dada, onde o Espírito do Deus Vivo escreve agora não em tábuas de pedras, mas nas tábuas de carne do coração e que tem como firme fundamento o AMOR ensinado por Cristo aos homens!

    E àqueles que por ventura não se conformam com a simplicidade do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, e ainda necessitem das obras da carne para se justificarem, recomendo-lhes o ensino Apostólico que explica melhor acerca da guarda ou não do dia de sábado:

    Romanos 13:8,9,10

    A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

    Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

    • me desculpe irmão irineto says,se vc ler a bíblia inteira vc vera que o sábado não é sinal so entre Deus e os judeus…se vc ler no novo testamento como todos aqui batem os pés afirmando que não tem a guarda do sábado no novo testamento vcs verão que existe sim,por exemplo quando diz que que Jesus entrava nas sinagogas para ensinar a palavra de Deus,e so vc ver nos versiculos (E ensinava no sábado, numa das sinagogas. Lucas 13:10
      E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus. Atos 13:44
      E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
      E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
      E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
      E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.
      Lucas 23:53-56″notasse que mesmo depois de Jesus ja ter morrido eles ainda guardava os mandamentos inclusive o sábado”.
      *E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se;
      E, depois da lição da lei e dos profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Homens irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai.
      E, levantando-se Paulo, e pedindo silêncio com a mão, disse: Homens israelitas, e os que temeis a Deus, ouvi:
      O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou dela;
      E suportou os seus costumes no deserto por espaço de quase quarenta anos.
      E, destruindo a sete nações na terra de Canaã, deu-lhes por sorte a terra deles.
      E, depois disto, por quase quatrocentos e cinqüenta anos, lhes deu juízes, até ao profeta Samuel.
      E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Quis, homem da tribo de Benjamim.
      E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.
      Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel;
      Tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo do arrependimento.
      Mas João, quando completava a carreira, disse: Quem pensais vós que eu sou? Eu não sou o Cristo; mas eis que após mim vem aquele a quem não sou digno de desatar as alparcas dos pés.
      Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação.
      Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados.
      E, embora não achassem alguma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.
      E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura;
      Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.
      E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galiléia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo.
      E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
      Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
      E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.
      Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção.
      Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
      Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.
      Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.
      E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.
      Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:
      Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.
      E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas.
      E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.
      E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.
      Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava.
      Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;
      Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
      E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
      E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província.
      Mas os judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos.
      Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio.
      E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
      Atos 13:14-52″aqui nesse texto Jesus ja tinha morrido e ressuscitado dentre os mortos,e eles continuavam a guardar e pregar em dias de sábado e notasse ainda que os GENTIOS também estavam com eles na sinagoga nos dias de sábados,então não venha me dizer que os gentios estão livres da guarda do sábado…
      *E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados.
      E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.
      Lucas 4:31-32…
      Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. Marcos 1:21…
      *E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. Lucas 4:16…
      *Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso;
      Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
      E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
      Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
      Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
      Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
      Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
      Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
      Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
      Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
      Hebreus 4:3-12…queridos em vez de deduzirmos que so pq Jesus ressuscitou no primeiro dia ele aboliu a guarda do sábado,se vc analisar Jesus apenas seguiu o exemplo de seu pai Deus,que descansou no sétimo dia de toda sua obra na criação do mundo,assim Jesus também descansou de toda suas obras feitas aqui na terra no dia sétimo…amados de Deus,estudem as escrituras por completo,e se nossos lideres estão falhando em algo não sejamos ignorantes e cegos e tão apegados a doutrinas erronias,pois se a tabua dos dez mandamentos ou tabua da aliança não são validas mais pq ela foi colocada dentro da arca da aliança junto com o mana e a vara de Arão…a qual se encontra no céu…Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
      Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
      Hebreus 9:3-4…E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
      E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
      Apocalipse 11:18-19 “essa é a visão de Pedro”…
      Cuidemos para não entrarmos em ritos pagãos,e de não profanarmos o verdadeiro dia do senhor como a igreja de roma…
      que Deus possa iluminar os vossos pensamentos,e que a raiva a ira e a ignorância não seja vendas em seus olhos e nem tampões em seus ouvidos em relação a palavra de Deus…se oque próprio Deus escreveu é algo sem valor é pq ele se enganou?! não Deus não se engana …e oq foi abolido na cruz foi alei de sacrifício de animais por isso JESUS VEIO COMO CORDEIRO E DERRAMOU SEU SANGUE PARA NOS LIMPAR DE TODO PECADO,alguma semelhança com o sacrifício de animais para se lavar dos pecados,queridos não apenas leia as escrituras examine as,e pessa o entendimento a Deus…fiquem com Deus… e não julgueis os irmãos por guardarem o sábado…

      • Só um “pequeno” detalhe: Jesus RESSUSSITOU NO SABADO,antes do por-do-sol(Mt28:1) e não no domingo.A mensagem de Mc16:1-2 não está ligado ao dia ou hora de sua ressurreição, e sim do encontro d’Ele após ressussitado.Duvidas? (92)94927029

    • o novo testamento nao começa na ressurreição de Jesus e sim no seu nascimento, por que o pacto que Deus fez com o homem foi atraves de Jesus, e o verbo se fez carne e habitou entre nós, em apocalipse 12:17 diz, e o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo, logo os dez mandamentos são os mandamentos de Deus Criador,

  7. A santa paz de Deus querida irmandade, me perdoem não sou Deus para julgar,Jesus alertou as pessoas dizendo que surgiria vários falsos profetas falando em nome dele e fazendo maravilha por eles e assim levaria milhares ao abismo e pediu para sermos astutos e estudássemos a palavra através do seus ensinamentos, mas o que vemos hoje são pessoas estudando as palavras e atacando os próximos e descriminando as crenças e costumes de outros povos e nações,fiéis com vaidade e orgulho dizendo salvos e escolhidos,deixando a humildade de lado e se colocando acima das pessoas e se achando donos da verdade através da bíblia,muitos a usam como espada,mas Jesus disse que é a espada em relação que seus ensinamentos entraria de forma profunda e o que vemos nesses fiéis é usar a palavra como espada para ferir e condenar outras pessoas,mostrando o mal uso das palavras e assim podemos dizer que os falsos profetas já estão dominando e levando milhões para o abismo. Me perdoe por qualquer coisa irmandade.

  8. Irmãos da Congregação Cristã do 7 dia! ” A paz do Senhor a todos ” me chamo Gilson… e fui chamado à 15 anos atras pra congregar na Igreja Adventista do sétimo dia, onde estou muito feliz e meu coração se rogozija no “Senhor” a cada dia de vida, enquanto vivo pra falar deste “Santo Nome a todos” Estou escrevendo aqui, pra vos lembrar que: foi “Cristo” que escolheu voces para servi-lo e não á “Êle” como está escrito no evangelho do apóstolo João. Sabemos que o nosso inimigo está procurando muitos meios pra causar confusão na igreja do “Senhor” nos dias de hoje, e pra combater o seus contra- ataques, amemos uns aos outros com carinho e entendimento, sei que esta congregação é muito abençoada por “Deus” e todos nós somos irmãos e que vamos morar com o “Salvador” quando voltar no dia “Glorioso” com todas as suas “Santas Miríades” no céu, que será nossa morada enquanto todos as coisas serão julgadas e restauradas e depois nos dará uma nova terra maravilhosa que será a nossa morada por toda eternidade, e que “Jesus” será a nossa “Luz infinita” pois não haverá nem lua e nem sol pra aluniar a gente! Aleluiaaaaa…maranataaaaaa…”Bendito seja”…”Louvado seja seu Nome”…”Exaltado seja a sua majestade Divina”…”Louvado seja o nosso seja o nosso Pai dos altos céus”…”Bendito seja o Santo Espírito”…”Espirito Santo de Amor”…”Bendito Consolador”…,isto é oque importa, vamos aguardar a sua vinda com comunhão, prudência e paci~encia porque a esperança é certa! E de de uma coisa eu bem sei que: “Jesus” conhece bem o caração de todos vocês! “Glorias a Deus” ir…Gilson!

  9. Realmente creio que Deus não aboliria apenas um mandamento dos dez principais, e que o próprio Jesus disse que não mudaria um til ou um jota da lei. Além dos dez mandamentos, Deus orientou o povo Judeu em vários outros mandamentos, alguns sim foram abolidos para que o evangelho pregado a outros povos com outros costumes (visão de Pedro de animais considerados impuros para os judeus). Vê-se que na igreja primitiva eles se reuniam todos os dias, ou seja, para louvar, orar, curar, socorrer as necessidades do próximo não há dia escolhido, todos os dias são propícios para aplicar os ensinos de Jesus. Mas dizer que o domingo é o dia do Senhor está errado, principalmente pela origem destas praticas oriundas da igreja católica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s