Recado aos evangélicos: fiquem longe dos reformistas!

Muito do suporte ao Ricardo Adam não vem de membros da CCB, e sim de assembleianos que acreditam no CACP e vêem na reforma uma oportunidade de transformar a CCB em uma AD.

Um desses foi o criador do blog amenidades da Cristandade ao entrevistar R.A., o que talvez não contavam era com minha intervenção na época, o post é desse ano, porém antigo. O que verão abaixo é minha transcrição do meu comentário no post que na época eu não quis divulgar. Mas hoje já que o post “prescreveu” posso postar minha participação no debate. 

Em certa parte Ricardo mente sobre o Estatuto na entrevista dizendo conter um trecho em que diz que “todos os evangélicos que não são da CCB, são falsos e cães;“, pois como meu pai é encarregado de orquestra eu pego o Estatuto dele de 2004 aqui, e não há uma linha sequer que diga isso.

Veja minhas respostas:

Comentário:

O tal Estatuto falando mal dos evangélicos não existe! Eu tenho um Estatuto aqui em casa e não vi isso em parte alguma. Que estatuto é esse?

Não há isso nem em ensinamentos da CCB… e olha que já vi ensinamento comparando o diabo com um javali (risos)

Outra, ele mente para os anciães da CCB e faz disso um argumento? Eu simplesmente desacredito nisso até porque vale lembrar que o R.A. retornou a pregar sobre Jeová falso Deus inclusive abrindo um curso para isso.

Olha o que dizia os antigos sites dele, vejam como ele mentia para os anciães:

E você; prefere ir com a multidão dos que ouvem e aceitam sem investigar as Escrituras, ou prefere fazer o Estudo do Apocalipse com Ricardo Adam e desvendar o Segredo do Apocalipse, que certamente esvaziará dos templos de cimentos, multidões que foram e estão sendo enganados pelo Falso Deus, Falso Cristo, e falsos pregadores?

O Pai ama aqueles que Jeová matava e rejeitava (Jo. 3:16). O Pai quer todos salvos, especialmente os perdidos. “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (I Tm. 2:3-4).

Diferente de Jeová que preparava uns para perdição, e outros para a salvação (Rm. 9:21-23).


Como alguém volta a cometer dois erros: mentir e pregar heresias por cinismo?, sinceramente como vocês sabem que a suposta ortodoxia dele não é o mesmo que ele fez com os anciães? Aliás, o alvo do segundo site eram vocês!

Para mim, Adam fica criando sites e mais sites para ver se volta à popularidade que tinha, mas como quem vive da espada morre pela espada, os escândalos que o mesmo deu e dá são impagáveis, está atraindo abismo atrás de abismo nessa obsessão.

Não precisamos de reforma, e sim de restauração, confiem mais na CCB, confiem mais que nós estamos mudando sem a necessidade de movimentos como o da reforma ccb.

Infelizmente não gosto de divulgar meu blog nessas circunstâncias, mas visitem o baptizedinfire.wordpress.com e charlesgomes.wordpress.com para se informarem melhor sobre a CCB…

Quanto ao anônimo, você não é melhor que o Adam, você apenas está alimentando o troll.

A resposta de R.A. foi basicamente se fazer de vítima e dizer que pregaria essa tese de novo segundo a liberdade que ele tem. Que então fique claro aos nossos irmãos evangélicos sérios que a Reforma de R.A não é a Reforma do Século 15 e 16 e que R.A. não só tem coisas contra a CCB, mas contra eles também, e heresias gravíssimas e refutadas à tempos.

Deixem de divulgar a Reforma CCB que ela cairá sozinha no esquecimento junto com suas heresias.

R.A. nunca ouviu o irmão Arquimedes… é uma pena.

2 comentários sobre “Recado aos evangélicos: fiquem longe dos reformistas!

  1. concordo cm vc .lembro-me das palavras d joa B”ja esta posto o machado à raiz das arvores;todo pois q nao produz bom fruto e cortada e lançada ao fogo. O tempo adventista passou quado ela dexou cair por terra a reforma de saude,o braço direito d terceiro anjo.o movimento de Reforma existe ha 96 anos levando a obra avante.3TS pg 15

Deixe um comentário

